Dia #04 – LONDRES

Fala povo! Todos acordados aí? Aqui todos dormem e eu tenho que fazer o mesmo em breve.. Antes claro, dou aquela satisfação pra família / amigos / curiosos que vêm pontualmente verificar tudo.

Antes de mais nada, vi que não tinha colocado o vídeo no post de ontem né? Problema resolvido, quem quiser se inspirar ao som do ritmo ragatanga, já pode!
Também coloquei um vídeo lá no início do post, de um trecho da troca da guarda real que nem lembrava ter feito.

Pois bem, 8:30 sou acordado (nunca acordo, sempre sou acordado) para descer, tomar o café (ops, sem fotos de novo :B) e partir para o primeiro programa do dia: Madame Tussauds Museum!
O café não mudou em nada do de ontem (pão, geleia, suco de laranja e maça, café, chá, leite, maçãs, bananas, cereais e biscoitos recheados). Como compramos o ticket do museu online (para ganhar descontos e evitar filas), tínhamos horário marcado para chegamos lá (entre 10:30 e 11:00), então, tomamos o café meio rápido e subimos para nos prepararmos para o museu. Imprimimos os tickets (recepção do hostel, for free) e saímos em busca do tradicional; ‘como chegar’?

Claro que agora que temos o Oyster card, demos preferência ao metrô. Pegamos na estação de Lambeth Norht (onde estamos) até Baker Street (próxima ao museu), linha direta, sem saltar em nenhuma estação intermediária..

Chegamos antes do marcado e fomos para a fila (não a de comprar e sim a de entrar)

Bom, tentei tirar foto de tudo mas é simplesmente IMPOSSÍVEL por dois motivos, primeiro: São inúmeras as obras, inúmeras mesmo. Segundo: Os orientais simplesmente não permitem que pessoas com olho redondo se divirtam, simples! Eles fazem filas de 100, 200 deles para tirarem 5 fotos cada, com poses diferentes em cada obra.. Fiquei muito bravo, empurram a gente, passam na frente da máquina, fazem festa com cada estátua de desconhecido que veêm, isso quando não tiram um tripé gigante de não sei onde e vão fazer fotos metidas a profissionais com as câmeras graudas. Fica a minha queixa boba: Parem de monopolizar tudo, vocês não são mais turistas que eu! Feito o desabafo, aí vão alguamas fotos:

kkkk.. muito ganso

mais gancisse

Ganso absoluto

O Morgan Freeman é muito disputado e nesse momento eu estava sem consegui esconder o ódio dos orientais

Gente, todo mundo quer bater foto com esses pirralhos, tive que burlar a ordem das coisas pra conseguir essa foto e ainda peguei uma japonezinha sentando pra fazer a sua 96ª pose. Só alegria!

Não tive paciência pra esperar o cidadão sair daí

Ainda estou na dúvida se é o Pelé ou o Didi kkk

GANSO

 
Com muito treino consegui! ufa!

Poster mais diputado. 10 libras. oi?

Tudo foi muito maneiro, mas infelizmente as melhores parte de todas não pode ser fotografadas. A que eu mais gostei foi um passeio num vagãozinho pela história da Europa, desde a idade média até hoje. É simplesmente completo! Mostra a aristocracia esbanjando, os escravos sofrendo, as grandes navegações, barris de ouro chegando (alguns vindos daí :/ ), revolução industrial, depois os anos passando, as influencias na musica, nas artes, enfim, uma aula de história, pena não poder fotografar. Tinha uma caverna de horror lá que alguns bichos correm atrás de vc pra te assustar (terror barato) que tbm era bacaninha, deu pra acelerar o coração. Outra parte do museu que não podemos fotografar foi um cinema 4d dos super heróis. No início não botei muita fé que iria ser bom, achei o nome meio infantil, me enganei, é ÓTIMO. Passa um filminho muuuito dahora com o homem aranha, o Batman, capitão américa, incrível Hulk, homem de ferro, volverine e cia limitada.. Eles parecem estar todos dentro da sala do cinema (que é em formato de ovo com o telão é no teto) e alem do óculos 3D que já dá muita sensação de ralidade, tem as poltronas vibrando, jatos de água caindo, jatos de ar saindo das poltronas, garras que se movem em nosso corpo no encosto do acento, tudo em sincronia com o filme. Enfim, muuuita realidade!

Enfim, saí com a sensação de ter valido a pena cada uma das 28 libras que esse passeio me custou (ai :/).. Saímos do museus por volta das 13:00 e fomos e já com muita fome. Para a tarde tínhamos planejado conhecer uma feirinha mercado que vende de tudo, só que com preços realizáveis chamada “Camden Town”. Obviamente não era perto, mas, mais uma vez decidimos por ir a pé.. Mapa na mão e lá se foi mais de uma hora de caminhada. Chegamos com muuuita fome antes de procurar qualquer coisa, fomos almoçar. Mais uma vez, comida oriental. A fome era tão grande que pedimos o primeiro macarrãozinho que vimos no cardápio: 9,35 libras (com refri), é, ta valendo ainda.

Depois, compras! Passamos a tarde inteira vendo coisas bizarras sendo vendidas por indianos e japoneses.. Comprei algumas coisas baratinhas, vi restaurante brasileiro, gente sem entender nada do meu inglês (portuglês), enfim, MUITA caminhada..

Esse doidão aí tava fazendo graça na rua.. filmei e na hora de jogar a minha moedinha (se filmei tenho que ser cortez), pedi ele para dar um oi para vocês! kkkk Olha aí:

Lá pelas 5 da tarde quando resolvemos ir embora, uma surpresa; estação de metrô fechada para alguma coisa! Looooooogo, mais uma hora de caminhada até a próxima estação em funcionamento. Deus, to quebrado de tanto andar.

Chegamos no hostel e o de sempre: cochilo, lanche e depois rodar na noite!

McDonalds da Waterloo Station

5,25 pounds o combo.

Depois de acordar voltamos para a mesma região do Waxy de ontem, a “Picadilly Circus”. O lugar é super bacana como já mostrei mas hoje por ser domingo e o metrô fechar às 23:00, tava bem mais caído que ontem. As ruas meio vazias, sem muito lugares abertos..

Nas andança esbarramos com um carinha que manda muito bem nobeatbox. Muito dahora

 Enfim, rodamos, sentamos em um lugar qualquer rapidinho, voltamos cedo e cama, aonde ainda estou a dar satisfações para vocês todos!

Valeu aí pessoal, fiquem com Deus e volta amanhã que tem mais!

22/09/2013
Inicianete no Mundo

0 thoughts on “Dia #04 – LONDRES

  1. Muito lindas as estátuas!!!!!
    Só faltou o Jude Law e o Daniel Radcliffe! kkkkkkkkkkkkkkk…
    =D
    Se fosse eu já ia tirar foto abraçada com todo mundo porque sou ousada meeeeesmo!
    Você ficou até bem comportado nessa fotos de "ganso"!

  2. Ô vei, tudo bem – gostei muito das fotos tiradas com estranhos e estranhas principalmente, do museu enfim. Quanto ao 2. vídeo, não entendi o que o gajo fazia só pra pegar umas pratinhas. A imagem saiu de lado. Estava lembrando – quando tiver de ir para o continente, viaje pelo trem submarino do canal da mancha. Deve ser uma boa experiência.

  3. Oi Gu….fui dormir cedo ontem e só hoje vi essa maravilha de post. Amei o Madame Tussauds…e resolvi que ele vai fazer parte do nosso roteiro para 2015 (sera!?) rsrs. Praticamente me senti dentro do 4D…Uhhh! Amo…amo…amo! Vá inbox na rede + pop do mundo. Até! Bj.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *